quinta-feira, 25 de outubro de 2012



6ª postagem do Blog

“Mídias e educação: aprendizagens construídas”.

        Ao longo de cada aula,  tive aprendizagens construídas em relação a influencia das mídias na educação, que foi o tema escolhido para colocar no nosso blog.
       Partindo dos referenciais teóricos estudados estabeleci relações com os conteúdos trabalhados pela professora, o que me possibilitou refletir sobre minhas práticas enquanto educadora e como sujeito que vive numa sociedade conectada com as mais diversas mídias.
            Pude perceber durante a cada aula, a influência das mídias na vida das pessoas, tanto crianças ou adultas, quanto de forma boa ou ruim. Ao realizar cada leitura pude refletir sobre essas influências na minha vida, enquanto acadêmica e, também, na vida das pessoas que vivem nessa sociedade que está sempre “conectada” com as novidades, querendo mais, consumindo cada vez mais.
       Achei interessante cada assunto tratado nas aulas, mas o que mais me chamou a atenção foi a construção dos Blogs, pois noto o quanto é importante trabalhar nas escolas com esta ferramenta como um recurso pedagógico, que por sua vez é considerado como algo da realidade e do interesse dos alunos, e ao usar esse recurso, poderá despertar da curiosidade e interesse em aprender cada vez mais e de forma bem divertida.
     Outra questão trabalhada em aula que achei interessante foi trabalhar sobre o  consumismo, que é algo bem presente em nossa sociedade e, considero necessário trabalhar essa questão em sala de aula, mostrando ao aluno os malefícios de consumir algo alem do seu limite suporta, como é o caso dos alimentos, que foi abordado a partir da contrapropaganda.
            Espero que esta disciplina cada vez mais venha estabelecer relações entre Mídias e  Educação, de maneira diversificada, onde muitos acadêmicos venham ter a oportunidade de aprender e se aprofundar mais sobre temas como estes que são tão importantes tanto para a vida acadêmica quanto social.
Postado por:  Karina Rossales Delgado

3 comentários:

  1. Queridas Karina e Claudia,
    ao ler a última postagem realizada no blog pude perceber as temáticas que despertaram interesse e as aprendizagens mais significativas que marcaram a trajetória experienciada por vocês como estudantes da disciplina de "Mídias e Educação". Ao longo do segundo bimestre pude perceber um envolvimento mais efetivo da dupla nas propostas avaliativas da disciplina, o que se expressa na construção crítica contrapropaganda, no aprofundamento teórico e conceitual presente nas três últimas postagens do blog e na apresentação do blog durante o penúltimo encontro da disciplina. Foi um prazer e uma enorme satisfação conviver e aprender com vocês ao longo desta disciplina. Um abraço afetuoso! Profa. Joice

    ResponderExcluir
  2. Olá menin@s! Adoramos o blog de vocês! Foi ótimo poder conviver com vocês durante esse semestre e compartilhar reflexões tão pertinentes para nossa formação. Beijos das monitor@s Ju e Aline.

    ResponderExcluir